![]() |
| vereador Johnny Guerra Gai - Arquivo |
Na sessão da Câmara Municipal de Coxim desta terça feira (17), os vereadores Johnny Guerra Gai e Sidney Assis cobram uma ação mais dura das autoridades contra os andarilhos e desocupados que estão acampados nas Praças da cidade.
O que deu para entender, é que a vereadora Lucia da AAVC é contra a forma que seus colegas propuseram para essa retirada, usando uma forma mais enérgica. O que os vereadores Johnny e Sidney querem é nada mais nada menos do que a maioria da população e comerciantes quer.
Os abusos dessas pessoas com o comércio local tem deixado os comerciantes apreensivos. O desrespeito de alguns deles com as pessoas chega a ser assustador. Para a Vereadora Lucia, todos são seres humanos e têm que ter dignidade e oportunidade de trabalho como qualquer outra pessoa. Segundo a vereadora, reuniões estão acontecendo com frequência junto as autoridades e assistência social do município visando uma melhor solução a fim de convencer os andarilhos a desocuparem o local.
O que a vereadora não sabe, é que enquanto as reuniões estão acontecendo, estão chegando mais andarilhos nesses locais. São pessoas de outras cidades, que em sua maioria não quer trabalhar, mas continua nas praças bebendo e usando drogas. O uso excessivo de bebidas e drogas é constante no meio deles. Onde era pra ser um cartão postal da cidade se tornou um local sujo e totalmente inadequado, pois até mesmo relações sexuais são presenciadas em plena luz do dia.
O Integração MS fez várias matérias sobre esse caso, denunciando e fazendo um alerta do que poderia acontecer a qualquer momento com algum comerciante. E aconteceu. No último sábado (13), pela manhã, um comerciante entrou em uma luta corporal com uma dessas pessoas após várias provocações feitas dentro de seu comércio.
O comerciante por várias vezes pediu ao cidadão para se retirar, e sendo xingado a todo momento, não teve outra solução a não ser se defender, o andarilho portava duas facas na cintura e retirou as mesmas de forma ameaçadora para o comerciante. “É inaceitável uma cidade turística como Coxim, conhecida como uma das cidades com mais pontos turísticos da região norte, ter morador de rua”, avaliou Guerra Gai.
Fonte: OIntegração
