Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    11/02/2016

    Aluno de academia em shopping que morreu após mal-estar é identificado

    Ele teve parada cardiorrespiratória

    Nuno teve parada cardiorrespiratória e não resistiu (Foto: Via WhatsApp)

    Foi identificado pela polícia como Nuno José Lamela da Costa Dias Alves, de 44 anos, o aluno da academia localizada no Shopping Norte Sul Plaza, que morreu durante exercícios físicos na manhã desta quinta-feira (11). Ele teve parada cardiorrespiratória, foi socorrido pela brigada do shopping, bombeiros e enfermeiros, mas não resistiu e morreu a caminho do Posto de Saúde.

    Segundo informações do Corpo de Bombeiros, equipe foi acionada às 8h20, após o aluno da academia sofrer a parada cardiorrespiratória. De acordo com instrutores da academia, o homem de 44 anos havia feito alongamento e aquecimento e quando foi fazer exercício de musculação, já no primeiro aparelho, sofreu a parada.

    A informação passada pelos bombeiros é de que o homem era obeso e tinha histórico de problemas cardíacos. Por conta desses problemas de saúde, há aproximadamente 10 meses ele havia começado a fazer exercícios físicos. O pai da vítima foi até a academia e acabou precisando ser socorrido também pois passou mal.

    O aluno foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que fez manobras de reanimação cardiorrespiratória, mas ele acabou morrendo a caminho do CRS (Centro Regional de Saúde) Guanandy. O pai foi levado para a Santa Casa de Campo Grande pelos bombeiros e passa por atendimento médico.
    Vítima foi levada ao CRS Guanandy e, posteriormente, o corpo foi encaminhado ao Imol (Foto: Cleber Gellio)

    Por volta das 11 horas, o corpo do homem foi liberado para a funerária e será levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Um amigo da família que esteve no CRS Guanandy reforçou que a vítima sofria de problemas cardíacos e acredita que a causa da morte foi natural. Médicos e enfermeiros responsáveis não deram declarações sobre o caso à imprensa.

    O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como morte a esclarecer.



    Fonte: Midiamax
    Por: Renata Portela
    Link original: http://www.midiamax.com.br/policia/aluno-academia-shopping-morreu-mal-estar-identificado-289708