![]() |
| Divulgação/Arquivo |
Após recomendação do Ministério Público Estadual (MPE/MS), na última segunda-feira (25), a Prefeitura de Camapuã confirmou nesta quarta-feira (27), o cancelamento do Carnaval no município.
De acordo com a recomendação publicada no Diário Oficial de segunda-feira, o promotor de Justiça Douglas Silva Teixeira, recomenda que os prefeitos de Camapuã e Figueirão não utilizem verba pública para realizar festas de Carnaval neste ano.
Para justificar a ação, ele usa vários argumentos como o “dever da boa administração”, para a boa aplicação de recursos públicos. E que as despesas que seriam gastas com festa de Carnaval, pode ser aplicado em áreas prioritárias.
Nesta quarta-feira, o prefeito de Camapuã, Marcelo Pimentel Duailibi, divulgou nota onde, em conjunto com a assessoria jurídica do Município, entenderam que a recomendação do Ministério Público veta a realização do Carnaval por parte do município, impondo algumas sanções, por esse motivo resolveram acatá-la e a Prefeitura de Camapuã não realizará o 8º Camafolia.
Ainda, segundo a nota, inclusive neste ano de 2016, a atual administração já tinha tomado todas as providenciam legais, tais como, solicitação de alvará do Corpo de Bombeiros, Polícia e Fórum para realizar o 8º Camafolia.
Fonte: Idest
