Lojas da rede fecharam as portas mais cedo nesta terça-feira
| Quem procurou preços baixos no Walmart na tarde de hoje encontrou as lojas fechadas (Foto: Divulgação) |
O anúncio do fechamento de três das quatro unidades da rede Walmart na Capital, noticiado em primeira mão pelo Jornal Midiamax na tarde de ontem, segunda-feira (28), provocou uma correria às lojas nesta terça-feira (29). A procura exagerada levou a empresa a fechar as lojas antes do previsto.
Diversas pessoas deram com a ‘cara na porta’ já no começo da tarde de hoje. No Walmart do Shopping Bosque dos Ipês a segurança informou que a loja não suportava mais clientes e que reabrirá com preços normais na quarta-feira (30) às 10h da manhã.
No Maxxi Atacadista, loja de atacado do Walmart, as longas filas inviabilizaram continuidade no atendimento, nos dois endereços as pessoas que chegaram logo após o meio-dia de hoje já não conseguiram entrar.
“Aqui disseram que só estão atendendo comerciantes. Mas, vou arriscar esperar na fila para entrar”, relatou a aposentada Valdete de Alencar, que ainda tenta conseguir aproveitar os preços baixos, como o kg do contra-filé a R$ 5,00.
Na Loja da Avenida Coronel Antonino os bombeiros chegaram a ser acionados por clientes para atender uma ocorrência de alguém que passou mal dentro do estabelecimento, mas a pessoa foi socorrida antes da chegada dos militares.
Estratégia nacional
O encerramento das operações dessas lojas faz parte de uma reprogramação das atividades do grupo, diante do cenário de crise no País. Ao todo, está previsto o fechamento de 30 lojas.
Segundo a reportagem apurou, a demissão de funcionários já começou. Para o Shopping Bosque dos Ipês, o fechamento da unidade é um baque considerável, por se tratar de âncora e ocupar um espaço grande e também porque, quando da inauguração, o Walmart era considerado um chamariz de clientes para o central comercial, considerado por muitos muito afastado para boa parte da população local. O estabelecimento fica no final da avenida Cônsul Assaf Trad, próximo da BR-163.
Pelas informações apuradas, as lojas que estão sendo fechadas não estão dando o resultado esperado pela rede, assim como as outras no restante do País que serão desativadas. Fechar 30 lojas equivale a 5% dos 544 pontos de venda no país do grupo de origem estadunidense, que chegou a Mato Grosso do Sul em 2008, com a loja da Avenida Mato Grosso.
Fonte: Midiamax
Por: Almeida Neto
Link original: http://www.midiamax.com.br/economia/quem-entrou-entrou-quem-nao-entrouwalmart-maxxy-ja-fecharam-285754