Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    25/04/2015

    Ribas do Rio Pardo, MS: Conselho Municipal de Política Cultural está empossado e já tem a sua primeira Diretoria


    Presidente Florismar da Cruz, secretária Cátia Dias e tesoureiro Helder Delgado
    Divulgação

    Os membros do Conselho Municipal de Política Cultural da administração do prefeito José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, foram empossados na manhã da última quarta-feira, dia 22. Na mesma ocasião elegeram a primeira Diretoria: Florismar Aparecida da Cruz (Mainha), é a presidente; a professora Cátia Dias é a secretária geral; e o comerciante Helder Delgado, o Tesoureiro. 

    O mandato é de dois anos e os conselheiros titulares e suplentes foram orientados pelo consultor Jair do Vale sobre suas responsabilidades jurídicas. “É um Conselho Municipal, então vocês vão analisar e aprovar ou não os Investimentos do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura”, alertou.

    A secretária Municipal de Educação, Rosimeire dos Santos, registrou a importância da criação deste Conselho: “é o primeiro da história do município e, portanto, uma conquista para o setor cultural.”

    Em seguida empossou os membros titulares e suplentes: Adriana Pereira e Célia Maciel, titulares que representam a Secretaria de Educação; e Cátia Dias e Valdeir Bonato, seus suplentes. 


    Conselheiros estão empossados e vão ajudar a gerenciar recursos do Fundo Municipal
     de Saúde - Divulgação

    Florismar Aparecida da Cruz, titular que representa o setor de Artes Plásticas; e Roberta Tatiane Aparecida Meira, suplente. O radialista Wesley Costa é o titular que representa o setor de culturais populares, e o pastor Diomar Ribeiro Ribas, é o suplente.

    Para representar a música e a dança, a coreógrafa Roberta Esteves Pavan é a titular e o músico Gilvan Aparecido dos Santos, é o suplente. Todos foram empossados na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.



    Fonte: ASSECOM/PMRRP
    Por: Ademar Cardoso