Moradores da Favela Cidade de Deus, região sudoeste de Campo Grande, bloquearam o macroanel na frente do lixão com pneus e galhos de árvores em protesto contra a retirada pela segunda vez do gerador.
Os manifestantes bloquearam a rodovia desde as 23 horas desta segunda-feira (24). Agora pela manhã os moradores atearam fogo nos pneus e galhos impedindo o tráfego de veículos. As famílias prometem seguir com o protesto até um representante da Prefeitura dar uma solução para a falta de energia elétrica.
Foto: Arlindo Florentino |
Os moradores afirmaram que é uma total falta de consideração por parte do prefeito Gilmar Olarte (PP) novamente retirar o gerador e que a manifestação não tem hora de acabar. Eles alegaram também que existe a possibilidade de levar o protesto até a Avenida Afonso Pena, na frente da Prefeitura.
Foto: Arlindo Florentino |
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) já está no local desviando o tráfego de veículos nas rotatórias evitando que os automóveis trafeguem pelo macroanel. Com o bloqueio, os caminhões de lixo estão impedidos de descarregam no aterro sanitário.
Os caminhões que entraram ontem à noite também estão impossibilitados de sair e a manifestação impede novos descarregamentos de lixo no aterro sanitário.
Gerador
Os geradores instalados em setembro na Cidade de Deus foram retirados nesta segunda-feira (24/11). Eles já haviam sido retirados na última quarta-feira (19/11), e colocados novamente na quinta-feira (20).
Com isso as 470 famílias ficaram sem energia elétrica nesta madrugada. Os geradores eram ligados todos os dias às 18 horas e desligados às 4 horas.
Fonte: Midiamax/JE
Por: Tatiana Lemes e Arlindo Florentino
Por: Tatiana Lemes e Arlindo Florentino