![]() |
| Divulgação |
A formação profissional tem se tornado um marco histórico na atual administração municipal. Somente neste ano de 2014, Aparecida do Taboado ofereceu oito cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e, na noite desta quarta-feira, 05, iniciou o curso de Representante Comercial.
O curso, com carga horária de 160 horas, tem 20 participantes e o seu eixo tecnológico é Gestão e Negócios. De acordo com a coordenadora do Pronatec, Lourine Gouveia Lima, para este curso foi exigida escolaridade mínima de Ensino Fundamental completo.
A formação ensina o participante fazer a intermediação de negócios mercantis para terceiros, utilizando mostruários, catálogos, panfletos e quaisquer outros meios ou instrumentos que possam facilitar as negociações junto à clientela. Faz ainda com que os alunos conheçam em profundidade os produtos e serviços da empresa. Ensina a divulgar e demonstrar produtos e serviços e finalizar vendas; acompanhar clientes pós-venda e interagir com as demais áreas da empresa representada, além de ter participação em eventos.
Fonte: ASSECOM/JE
Por: Luana Chaves
Por: Luana Chaves

