CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/10/2014

    JUDICIÁRIO: Paschoal assume TJ-MS e diz que substituir Joenildo será uma grande responsabilidade

    Joenildo deixa presidência do tribunal após 18 meses de administração


    Foto: Diogo Gonçalves

    O TJ-MS (Tribunal de Justiça) empossou o desembargador Paschoal Carmello Leandro como presidente da corte. Paschoal assumiu nesta quarta-feira (1/10) o cargo antes ocupado pelo magistrado Joenildo de Sousa Barbosa, que deixa a presidência por causa da aposentadoria compulsória. O desembargador completa 70 anos nesta quinta-feira (2/10).
    Foto: Diogo Gonçalves
    Joenildo esteve à frente do TJ-MS por 18 meses e Paschoal encerrará o biênio 2013/2014. Além do novo presidente, também tomou posse hoje o vice Julizar Barbosa Trindade. Durante a cerimônia a carreira de Joenildo no Poder Judiciário foi lembrada em grande parte dos discursos dos presentes.

    A esposa do ex-presidente, Clarice Maciel de Sousa Chaves, o homenageou cantando uma música do cantor Milton Nascimento.

    “Tive a oportunidade nesses 18 meses de conseguir aprovar vários projetos que de certa forma beneficiam o jurisdicionado, que é o nosso principal objetivo. Deixo o legado de uma magistratura unida e harmônica com juízes, servidores e com instituições como a OAB-MS, Ministério Público e Defensoria Pública. Saio muito feliz por deixar um ambiente de paz com todos”, declarou.

    Foto: Diogo Gonçalves

    Em 1980 Joenildo atuou como Juiz de Direito na Comarca de Amambai, e na sequência atuou em outros municípios do Estado. Desde 1995 é desembargador do TJ-MS e completou 34 anos de serviço público. Com sua saída, Paschoal ficará na administração do tribunal até o dia 31 de janeiro de 2015, quando deve ocorrer nova eleição para a presidência da corte.

    Foto: Diogo Gonçalves

    “Todo o jurisdicionado será bem atendido, o tribunal está em plena condição estrutural. É uma responsabilidade muito grande substituir o Joenildo, mas tenho certeza que vou aproveitar o planejamento deixado por ele aqui na corte. Com a ajuda dos de todos vamos conseguir desenvolver, nesse curso espaço de tempo, um trabalho satisfatório”, pontuou.


    Foto: Diogo Gonçalves

    O desembargador Paschoal nasceu no município de Corumbá e formou-se na Faculdade de Direito de São Carlos, em São Paulo. O atual presidente do tribunal ingressou na magistratura em 1983, quando foi nomeado para exercer o cargo de juiz substituto na 5ª Circunscrição, na cidade de Aquidauana. Paschoal foi promovido ao cargo de desembargador no ano de 2007.



    Fonte: Midiamax/JE
    Por: Juliana Rezende