Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    27/10/2014

    CLIMA: Semana será chuvosa no Estado e pancadas ocorrem à tarde

    Nuvens ficarão mais carregadas à tarde e chuvas podem ser acompanhadas de trovoadas
     (Foto: Marcos Ermínio)

    Além das flores, uma das características marcantes da primavera são as pancadas isoladas de chuva, e deve ser esse cenário que irá predominar nessa semana em Campo Grande e em todo o Estado. Pancadas devem atingir várias regiões de Mato Grosso do Sul, principalmente no período da tarde.

    Com exceção desta segunda-feira (27/10), os dias serão chuvosos na Capital até o fim de semana. De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), as pancadas podem ser acompanhadas de trovoadas e ocorrem com maior frequência à tarde.

    As temperaturas continuam acima dos 30ºC em Campo Grande e de acordo com o meteorologista da estação Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, a convergência de umidade é responsável pela frequência das chuvas.

    Segundo o meteorologista, as pancadas irão atingir as regiões norte, central e leste de Mato Grosso do Sul. A região sul não deve registrar chuvas nos próximos dias.

    Cidades da região norte como Coxim, a 260 quilômetros da Capital, irão registrar temperaturas acima dos 32ºC nos próximos dias e as trovoadas também são esperadas, principalmente na quinta-feira (30/10). Em Corumbá, no oeste de Mato Grosso do Sul, a chuva será intensa nesta semana e os termômetros marcam 28ºC amanhã.

    No leste do Estado, em Três Lagoas, as chuvas devem começar na quinta-feira (30/10) e as temperaturas ficam entre 32ºC e 30ºC.

    Apesar de esta segunda-feira (27/10) ser de céu claro em Ponta Porã, os próximos dias serão de chuva. O céu deve permanecer nublado até o fim da semana e as chuvas ocorrem à tarde. Na cidade a mínima fica em 19ºC e a máxima não passa dos 32ºC.

    Acompanhe o JORNAL DO ESTADO no Twitter e no Facebook.



    Fonte: campograndenews/JE
    Por: A
    liny Mary Dias