![]() |
As famílias cadastradas devem passar por acompanhamento de 6 a 17 de outubro. |
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) iniciará a campanha de recadastramento dos beneficiados pelo Programa Bolsa Família. Os beneficiários deverão atualizar seus dados a partir do dia 6 de outubro.
JE NAS REDES SOCIAIS
A ação, da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, prossegue até o dia 17 de outubro e os atendidos devem procurar o CRAS para a atualização do cadastro e acompanhamento com a equipe da Saúde.
Esta é a segunda etapa de atualização do cadastro e acompanhamento da saúde. De acordo com a coordenadora, Lucimeire Brandão, o serviço é uma exigência do Governo Federal. “Devemos atualizar o cadastro de todos que estão inscritos no programa. O cidadão não pode se esquecer de trazer o cartão do Bolsa Família, todos os documentos pessoais de todos os membros da família, conta de energia, declaração da escola das crianças e adolescentes e carteirinha de vacina e, em caso de gestante, trazer também a carteirinha de gestante”, explicou.
Ainda conforme Lucimeire, a família que não comparecer para a atualização pode ter o benefício bloqueado ou até mesmo cancelado. “Cumpra com sua obrigação e evite a suspensão do benefício”, orientou.
Fonte: ASSECOM/JE
Por: Luana Chaves