Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    22/09/2014

    ELEIÇÕES 2014: Para Delcídio, pesquisa reflete reconhecimento e confiança do eleitor em seu projeto de governo

    Pesquisa Fiems/Ibrape aponta Delcídio 44%, Reinaldo 22% e Nelsinho 18 %


    Centenas de pessoas fizeram selfies com Delcídio e Ayache em Corumbá

    O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, acredita que a consolidação de seu nome na liderança das pesquisas de intenção de voto nas eleições de 5 de outubro – com possibilidade de vitória no primeiro turno – reflete o desejo do eleitor de eleger um administrador experiente, com uma folha de serviços prestados ao estado, capaz de promover o crescimento econômico sem descuidar da parte social e com capacidade de dialogar com os diferentes segmentos da sociedade, para construir um Mato Grosso do Sul mais justo, próspero e com oportunidades para todos.
    Mesmo debaixo de chuva população de Maracaju foi as ruas para receber Delcídio


    “Caminhando todo dia pelas ruas eu sinto o entusiasmo da população com a nossa candidatura. Na sexta-feira, nos municípios do Conesul, foi sensacional. Nas caminhadas e reuniões em Caarapó, Juti, Naviraí e Itaquiraí as pessoas me receberam calorosamente com abraços e manifestações de apoio. No sábado, em Maracaju, foi espetacular. Muita gente saiu à rua, com gestos positivos e palavras de incentivo, saudando a carreata que fizemos, mesmo debaixo de chuva. E no domingo, em Aquidauana, Miranda e Corumbá então, nem se fala. O povo vinha, me abraçava, beijava, pedia pra tirar fotografia e fazia selfies para colocar nas redes sociais. Eu não tenho dúvida de que tudo isso é fruto do reconhecimento da população em relação a tudo que fiz por Mato Grosso do Sul desde que tomei posse no Senado, em 2003. Foram mais de R$ 1,8 bilhões em investimentos nos 79 municípios. E, além disso, as pessoas demonstram claramente que estão aprovando o estilo da minha campanha, sem ataques e agressões, baseada exclusivamente em propostas objetivas e viáveis para melhorar a saúde, a segurança, a educação e a criação de novas oportunidades de trabalho. E nós não vamos nos desviar desse rumo. Até a véspera da eleição vamos continuar andando na rua, conversando com os eleitores, olho no olho, falando das nossas propostas e ouvindo críticas, que são sempre benvindas”, garantiu Delcídio ao comentar a pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 22 de setembro, pela Federação das Indústrias (FIEMS), que o aponta com 44 % das intenções de voto, o dobro do segundo colocado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que tem 22 % , e 24 pontos percentuais acima do terceiro colocado, Nelson Trad Filho (PMDB), com 18 %. Os demais candidatos, Evander Vendramini (PP), Professor Monge (PSTU) e Sidney Melo (PSOL), aparecem com 1% cada um, enquanto votos brancos e nulos somam 4% e indecisos 9%.

    Primeiro turno - Levando em consideração apenas os votos válidos, ou seja, quando se excluem os votos brancos, nulos e indecisos, o candidato da Força de Todos obteve 51%, enquanto o do PSDB teve 25% e o do PMDB 21%, sendo que os demais totalizaram 1% cada um. Mantidos esses números, Delcídio pode vencer a eleição no primeiro turno. Com relação à rejeição, Nelson Trad Filho continua liderando com 25%, seguido por Delcídio com 19% , Professor Monge com 9%, Reinaldo também 9%, Sidney Melo com 7% e Evander com 5%, sendo que a rejeição a todos chega a 7% e 19% não sabem ou não responderam.

    Na pesquisa espontânea, quando não é apresentada ao eleitor a relação de candidatos, Delcídio também lidera com 34%, seguido por Reinaldo com 20%, Nelson Trad Filho com 14% e Evander com 1%, enquanto brancos e nulos somam 3% e indecisos 28%.

    Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº TSE/BR 00700/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o nº TRE/MS 00036/2014, a pesquisa Fiems/Ibrape ouviu, de 17 a 19 de setembro, 1.244 eleitores distribuídos em 39 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança de 95%.

    Durante sete horas Delcídio conversou com eleitores no Centro de Corumbá
    Indígenas receberam Delcídio com alegria em Aquidauana



    Fonte: ASSECOM/JE