![]() |
| Divulgação |
Depois de ter participado de reuniões políticas, de caminhadas e de ter concedido entrevistas em rádios em 8 municípios (Rochedo, Corguinho, Bandeirantes, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Juti, Naviraí e Caarapó) nos últimos cinco dias, o candidato ao governo do Estado Nelsinho Trad (PMDB) aproveitou o retorno à Capital para visitar no sábado (20) à noite a Feira Central de Campo Grande. Antes, durante a tarde, Nelsinho liderou uma grande carreata que movimentou a capital.
Acompanhado da presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur), Alvira Appel Soares de Melo, Nelsinho visitou as lojas, cumprimentou os comerciantes e visitantes, distribuiu “santinhos” com suas propostas e pediu votos para que seja eleito governador de Mato Grosso do Sul. Ao lado da esposa Keila e da filha caçula de 1 ano, Maria Gabriela, Nelsinho aproveitou para conferir as novidades.
A Feira, localizada na Rua 14 de Julho, na antiga Estação Ferroviária de Campo Grande, tem 350 lojas que geram 1.800 empregos diretos. São lojas onde o visitante pode encontrar artesanato, brinquedos, roupas e calçados, doces, eletrônicos, perfumes e cosméticos, joias e bijuterias, entre outros artigos. Tem também a praça de alimentação, que abriga mais de 30 restaurantes.
Asfalto no Bairro Tijuca
Ao chegar à loja Rafa Stiller, Nelsinho foi cumprimentado pelo dono, Rafael Eduardo Jagas, 25 anos, que inaugurou o espaço há dois meses juntamente com a noiva Mariana Gomes, 18. Rafael vende óculos, bonés, camisetas, relógios, anéis, cintos e demais acessórios masculinos e femininos. Morador no Bairro Tijucas, Rafael disse que já conhece o trabalho de Nelsinho. “Foi uma satisfação apertar a mão de Nelsinho, mas eu já ia votar nele. Sei o que ele fez por Campo Grande e o exemplo é o asfalto que ele fez nas ruas do Bairro Tijuca, onde moro”, contou.
Durante sua caminhada pela Feira, Nelsinho foi abordado por visitantes que queriam cumprimentá-lo e dizer que o apoiam totalmente para que seja eleito governador. Foi o caso de Éder Barbosa Chaves, gerente de vendas, 44 anos, que estava na feira acompanhado dos dois filhos e pediu para tirar uma foto junto com as crianças de 5 e 8 anos. Nelsinho, que é botafoguense, fez uma brincadeira, já que eles estavam com a camisa do Vasco. “Nelsinho dispensa comentários. Já mostrou sua competência. Lá em casa ele tem seis votos: do meu sogro e da minha sogra, dos meus dois cunhados e o meu e o da minha esposa”, disse Éder.
Nelsinho ficou satisfeito com a receptividade. “Mostra que estamos no rumo certo, temos o apoio da população que sabe do que eu posso fazer pelo Estado”, observou. À época em que foi prefeito de Campo Grande (2005 a 2012), ele apoiou as várias ações desenvolvidas pela Afecetur, dentre elas, obras de manutenção dos espaços e também a realização de eventos como Festival do Sobá e a Festa do Peixe “Este é um espaço que orgulha Campo Grande e é um verdadeiro cartão postal para a cidade, um dos pontos de visitação turística. Lugar que merece ser visitado por quem aprecia a cultura e a culinária sul-mato-grossense”, concluiu.
Fonte: ASSECOM/JE
Por: Larissa Almeida




