CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/08/2014

    Costa Rica, MS: Alunos da Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa recebem os selos do Projeto Cidade Limpa “Sonho de Todos”

    Divulgação
    Na última sexta-feira (1°/08), a coordenadora do Projeto Cidade Limpa “Sonho de Todos”, Telma Cristina Russafa, acompanhada das agentes de Saúde da Vila Nunes, apresentou o projeto e entregou aos alunos da Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa os selos par aas crianças do 1º ao 5º ano.

    Conforme Telma Cristina, para inovar, a entrega dos selos foi feita de forma diferente com apresentação de um teatro de fantoche intitulado “Para um mundo melhor’’ que contou com a participação de todas as agentes de saúde da Vila Nunes apresentando uma conversa entre a coordenadora do projeto com a boneca” Cidinha”.

    “Nesta conversa foi apresentado o projeto e como tem que ser feita a separação correta do lixo seco e do lixo úmido com a utilização de placas com figuras de exemplos. No final fizemos uma brincadeira com as crianças e com a “Cidinha”, misturamos as placas e perguntamos onde cada uma pertence. Quando perguntamos pra “Cidinha”, ela erra então pergunto se este certo ou errado, de imediato as crianças respondem corretamente”.

    O objetivo da iniciativa é envolver as crianças no projeto de uma forma em que sintam que há necessidade de uma destinação correta para o lixo para que possamos viver em um mundo melhor, conscientizando na separação do lixo em suas residências. “Separe o lixo, cidade limpa é o sonho de todos, cada um fazendo a sua parte teremos, grandes resultados”, finalizou a coordenadora.






    Fonte: ASSECOM/PMCR