Jogador está fora da Copa por conta de uma fratura na vértebra
![]() |
Almoço dos jogadores da seleção na despedida de Neymar - Divulgação/CBF |
RIO - Depois de dar adeus à Copa do Mundo por conta de uma fratura na vértebra, Neymar deixou a Granja Comary no início da tarde deste sábado rumo ao Guarujá, onde vai se recuperar da lesão ao lado da família. Logo após o almoço, ele se despediu dos amigos, e foi aplaudido de pé pela comissão técnica e pelos companheiros de equipe. O camisa 10 comentou, pela primeira vez, através do site oficial da CBF, o seu corte na seleção, após ser atingido pelo colombiano Zúñiga em uma falta grave:
"Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo, mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou. Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça".
Instantes antes da decolagem, Neymar pareceu um pouco mais bem disposto, na maca. De boné e com fone de ouvido para escutar música, ele acenou para as câmeras e para os fotógrafos e deu um sorriso. Neymar queria ficar concentrado com a seleção, mas a família decidiu que ele precisava de repouso absoluto, inclusive para se livrar do estresse.
O camisa 10 brasileiro foi vítima de uma entrada violenta do lateral-direito colombiano Zúñiga, no final do jogo em que o Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza, e se classificou à semifinal contra a Alemanha. O camisa 10 do Brasil sofreu a fratura depois de ser atingido por uma joelhada nas costas, aos 41 minutos do 2º tempo.
O árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo sequer marcou falta na jogada em que o lateral-direito Zúñiga atingiu o brasileiro.
Em entrevista coletiva na manhã desta sábado, a Fifa informou que seu comitê disciplinar está analisando o lance em imagens de TV e só ao longo do dia dará um posicionamento sobre possível punição a Zúñiga.
Nos cinco jogos da Copa, Neymar foi titular em todos e marcou quatro gols, consagrando-se vice-artilheiro da competição.
Também neste sábado, Zuñiga publicou no Instagram uma mensagem de apoio ao camisa 10 da seleção.
'Desde Cotia, local da concentração da seleção colombiana no Brasil 2014, lamento de maneira profunda a triste lesão que sofreu Neymar durante o jogo entre Brasil e Colômbia. Sinto pesar por esta situação que resulta de uma ação normal de jogo, em que não houve má intenção, maldade ou imprudência da minha parte. Quero enviar-lhe uma saudação especial, Neymar. Te admiro, respeito e considero um dos melhores jogadores do mundo. Espero sua recuperação, que volte logo, para que nos siga animando a ver no futebol um esporte cheio de virtudes e qualidades, que sem dúvida, sempre pus em prática nos meus 12 anos como jogador profissional. Para a torcida brasileira, que hoje vê um dos seus jogadores, um ser humano exemplar, ficar fora da festa da Copa do Mundo, envio uma mensagem especial e agradeço por todo o apoio à seleção colombiana durante cada um dos jogos disputados', diz a mensagem escrita em espanhol por Zuñiga.
Fonte: OGlobo/JE