"Não teve má intenção, maldade ou imprudência de minha parte", destacou
O jogador colombiano Camilo Zúñiga, que lesionou Neymar com uma fratura na vértebra na sexta-feira, desculpou-se neste sábado (05/07), reiterando que não tinha intenção de machucar o craque brasileiro.
"Lamento profundamente a triste lesão que Neymar sofreu durante o jogo entre Brasil e Colômbia", escreveu Zúñiga em carta dirigida ao brasileiro, divulgada pela Federação Colombiana Mundial (FCF) em sua página na internet.
"Sinto pesar por essa situação, que resultou de uma ação normal do jogo, que não teve má intenção, maldade ou imprudência de minha parte", afirmou o lateral-direito, que joga no Nápoli, da Itália.
O brasileiro se lesionou ao receber uma joelhada nas costa de Zúñiga, nos minutos finais da partida vencida por 2 a 1 pelo Brasil.
"Quero te enviar uma saudação especial, Neymar. Te admiro, respeito e te considero um dos melhores jogadores do mundo. Espero sua recuperação, que volte logo, para que continue animado, vendo o futebol como um esporte cheio de virtudes e qualidades, que, sem dúvidas, sempre pus em práticas ao longo dos meus 12 anos como jogador profissional", continuou o colombiano.
"À torcida brasileira, que hoje vê um de seus jogadores, um ser humano exemplar, ficar de fora da festa da Copa do Mundo, envio uma mensagem especial, agradeço por todo o apoio dado à Seleção Colombiana durante cada uma das partidas disputadas", concluiu.
Zúñiga foi alvo de ameaças de morte e insultos racistas nas redes sociais neste sábado devido à lesão de Neymar.
A Fifa anunciou que está analisando a ação do colombiano e decidirá nos próximos dias se haverá alguma medida disciplinar.
Reprodução |
Reprodução |
Fonte: df.superesportes/JE