![]() |
| Aécio em entrevista ao Roda Viva Foto: Bruno Ulivieri/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo |
O senador e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves (MG), disse em entrevista na noite desta segunda-feira (2) ao programa "Roda Viva" da TV Cultura, que as acusações de que ele é usuário de cocaína vêm do "submundo da internet".
A afirmação foi feita em resposta ao jornalista Fernando de Barros e Silva, diretor-responsável da revista Piauí, que indagou ao senador se ele já consumiu a droga. "Fernando, jamais [usei cocaína]. Talvez seja exatamente isso que busca esse submundo da internet: que um jornalista qualificado como você [faça esse questionamento]."
Barros e Silva citou uma partida da seleção brasileira contra a Argentina em 2008, no Mineirão, em que os torcedores fizeram um grito relacionando Aécio com Maradona. O jornalista também lembrou um artigo escrito por José Serra em dezembro passado, no mesmo dia em que Aécio lançou sua pré-candidatura em Brasília.
No texto, Serra, que já travou disputas internas contra Aécio no PSDB, escreve, na primeira linha, que o debate sobre o consumo de cocaína deveria pautar o debate eleitoral em 2014.
"Nunca deixei de ser alguém de bem com a vida, me dedico à família integralmente", disse. "Não conseguem dizer que sou desonesto, incompetente, então de alguma forma alguns dos ataques precisam vir."
Aécio afirmou ainda que "não vale a pena perdermos tempo com o submundo". "A calúnia, a infâmia, não podem tomar o tempo de jornalistas tão qualificados como os que estão aqui [no Roda Viva] e nem o meu."
Antes de responder ao jornalista, Aécio referiu-se a "quadrilhas virtuais" que atuam na internet o difamando e usando sites de buscas, como o Google, para relacionar seu nome a ilegalidades que ele diz não ter cometido. "Aécio é acusado de usar droga, Aécio é acusado de traficar diamante, Aécio é acusado de estelionato (...) São os absurdos de sempre. Se você olhar, tem uma listagem enorme de acusações."
Em entrevista ao jornalista do UOL e da Folha Fernando Rodrigues, Aécio já havia negado o consumo de cocaína, mas admitiu que experimentou maconha aos 18 anos.
Fonte: UOL/JE
