CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/05/2014

    Delcídio aproveita ideia de André e prepara 'busão' de verdade para rodar na campanha

    Divulgação

    O “busão” do senador Delcídio do Amaral, pré-candidato ao governo pelo PT, está próximo de se transformar em realidade. O veículo já foi comprado e vai passar por uma transformação para ser apresentado na campanha eleitoral. A história começou quando o governador André Puccinelli (PMDB) disse que o busão do Delcídio estava vazio.

    O projeto, segundo a assessoria do senador, é de o Delcídio andar o Estado no busão. “Ele vai se deslocar no ônibus”, informou a assessoria. Apesar do projeto já estar em andamento, a equipe está preservando os detalhes para não configurar propaganda eleitoral antecipada.

    Por enquanto, as únicas informações são de que o veículo será plotado – coberto por um adesivo com imagens de Delcídio – e percorrerá por todo o Estado. O trabalho de transformação ainda não teria começado.

    Delcídio tem dito repetidas vezes que seu busão está enchendo. O último passageiro a entrar foi o PR. No dia do anúncio do mais novo aliado, na última segunda-feira (26), Delcídio antecipou o projeto do busão.

    Além do PR, já compraram o passe do petista o Pros, PDT, PSL, PV, PCdoB e PTC.

    Entenda a história

    A história do busão começou com o impasse político instaurado entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador André Puccinelli em relação aos 300 ônibus. O Ministério da Educação foi informado de que o peemedebista estava adesivando os veículos, doados pelo governo federal, com propaganda do governo estadual.

    A partir disso, o governo federal barrou a entrega de 300 ônibus que seria feita pelo governador e provocou a vinda da presidente ao Estado para participar do evento. Antes porém, mandou tirar os adesivos dos veículos.

    Após este episódio, o governador começou a dizer que o busão de Delcídio estava vazio duvidando de que conseguiria apoio político para disputar a sucessão estadual. Em resposta, toda vez que algum partido fecha com o PT, o senador faz referência ao busão. 





    Fonte: Midiamax/JE
    Por: Juliene Katayama