CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/03/2014

    Aparecida do Taboado: Mais três cursos estão em execução pelo Pronatec

    Foto: ASSECOM


    A Secretaria de Assistência Social de Aparecida do Taboado, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), deu início a mais três cursos. Desta vez estão em execução os seguintes cursos: Auxiliar Administrativo, Recepcionista em serviços da Saúde e Manicure e Pedicure.


    De acordo com Lourine Lima Gouveia, coordenadora do Pronatec no município, todos estes cursos estão sendo direcionados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Desde 2013 a Administração Municipal trabalha em conjunto com o SENAC e já ofereceu mais de 20 cursos de formação inicial e continuada, voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas.

    O curso de Auxiliar Administrativo iniciou no dia 28 de fevereiro, enquanto os outros dois começaram no último dia 11. Todos estão sendo realizados na Escola José Jesus de Souza, no período noturno.

    Ainda conforme Lourine, cada curso tem o seu respectivo objetivo curricular. No caso da capacitação para Auxiliar Administrativo são repassados ensinamentos de como atuar nos processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executar atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, dentre diversas funções. O aluno deverá cumprir 240 horas.

    No curso de Recepcionista em Serviços de Saúde a aprendizagem compreende do atendimento humanizado à organização do ambiente de recepção e cuidado com o meio ambiente. Já a capacitação de Manicure e Pedicure as participantes aprendem a atuar no segmento e beleza, desde higienização até critérios estéticos regionais. Para o curso de Recepcionista em Serviços da Saúde serão 240 horas e para a aprendizagem em Manicure e Pedicure o total é de 160 horas.

    Todos os cursos oferecidos pelo Município são ofertados em instituições de reconhecida qualidade no ensino técnico e tecnológico, como as unidades do sistema nacional de aprendizagem (SENAC e SENAI) e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A oferta é gratuita e os beneficiários recebem uma ajuda de custo de R$ 2 hora/aula.

    Foto: ASSECOM
    Foto: ASSECOM



    Fonte: ASSECOM
    Por: Luana Chaves