![]() |
Foto supostamente tirada de dentro da cela foi postada em maio de 2012 |
Fotos e perfis nas redes sociais supostamente postadas por presidiários que estão dentro de cadeias em Mato Grosso do Sul sugerem que os apenados teriam acesso à internet dentro das celas.
É o caso do condenado por homicídio, Thiago Almeida da Paixão, detido no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), mas que mantém um perfil no Facebook com fotos que parecem ter sido tiradas dentro de uma das celas do presídio.
Em conta na rede social Facebook, em nome de Thiago Paixão, aparece uma foto postada em 16 de maio de 2012 que mostra o homem, aparentemente, em uma das celas do presídio. O rapaz de 24 anos está detido em regime fechado desde 29 de julho de 2009.
A fotografia mostra o rapaz sem camisa, de braços cruzados, em um fundo com vários tecidos presos na parede e com uma garrafa pet pendurada ao lado com tampinhas de garrafa dentro. Esse é um dos indícios que indicam que a foto foi tirada de dentro da cela. Outro ponto que identifica o detento é a tatuagem no braço.
O rapaz possui várias passagens pela policia, entre elas lesão corporal dolosa, homicídio doloso, roubo a mão armada e embriaguez. O rapaz foi preso em julho de 2009, e foi transferido para o Instituto Penal em fevereiro de 2011 e permanece na unidade penal até o atual momento.
Procurada pela reportagem a assessoria de imprensa da AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) do Mato Grosso do Sul não foi encontrada para comentar o caso.
Fonte: Midiamax
Por: Nealla Machado