CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/07/2013

    Após 16 anos de espera, candidato que teve 1.329 votos está orando para TRE cassar vereadores

    O candidato Claudir Pereira (PTN), também conhecido como “Acumulou”, está acompanhando de perto as denúncias que envolvem cinco vereadores de Campo Grande em processos que investigam suposta troca de votos por combustível. A expectativa é grande porque o suplente precisa que os cinco veadores: Mário César (PMDB), Paulo Pedra (PDT), Alceu Bueno (PSL), Delei Pinheiro (PSD) e Thais Helena (PT) sejam cassados para conseguir a vaga.

    “Estou atento, torcendo e orando para que venha a acontecer. É minha quarta campanha. Estou ficando velho. Está na hora de assumir a cadeira e trabalhar muito em prol de população”, declarou. Claudir conseguiu 1.329 votos em 2012. Porém, pode ser convocado pela legenda, já que o partido conseguiu 14.095 votos. A queda dos cinco vereadores diminui o quociente eleitoral para 14.061, garantindo a vaga.

    Apesar das barreiras, que envolve a queda de cinco vereadores, o suplente afirma que acredita na Justiça, principalmente pelo momento que o País vive. “É um momento diferente. A população está cobrando. O Judiciário em si tem a necessidade de fazer Justiça. Não pode cassar 11 prefeitos e manter cinco vereadores”, anaisou.

    Claudir ressalta que os partidos pequenos enfrentam dificuldade na campanha, principalmente pela falta de estrutura. “É uma campanha pé no chão e olho no olho contra a máquina com petróleo e carros adesivados. Enquanto conversamos com dez, com a máquina na mão eles conversam com 100 ou 200. De porta em porta fica mais difícil. Quem não tem condição sempre vai estar atrás”, concluiu. .

    O presidente estadual do PTN, Cláudio Sertão, também espera que a Justiça consiga moralizar o processo eleitoral. Porém, pondera que é difícil saber que poder os governantes do Estado tem sobre a decisão final. “Não sabemos o relacionamento deles com a autoridade que julga. O Mário foi cassado e conseguiu liminar. Assim será com os outros”, criticou.

    Fonte: Midiamax
    Por: Wendell Reis
    Foto: Divulgação