CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/02/2011

    Governador vistoria obra de construção de casas populares em Corumbá

    Corumbá (MS) – O governador André Puccinelli fez nesta quinta-feira (10) uma visita técnica às obras de construção de 1.200 casas populares em Corumbá. Junto com o deputado estadual Carlos Marun – que comandou a Secretaria de Habitação e das Cidades até o mês passado – André se encontrou com representantes das construtoras para uma rápida reunião de trabalho, no próprio canteiro. O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, participou da visita – a empresa é responsável pela execução dos projetos de água e esgotamento sanitário do complexo habitacional.


    O residencial é um projeto do governo do Estado, custeado inteiramente com recursos próprios, no valor de aproximadamente R$ 22,8 milhões, para dar moradia a 1.200 famílias corumbaenses de baixa renda.

    O governador constatou o andamento do projeto, que está em diferentes estágios de construção, nos diversos grupos de unidades. O residencial se divide em cinco subconjntos, com variado número de casas em cada um. Muitas casas estão com a construção bastante adiantadas, já tendo ganhado até as cores na fachada, em largas faixas verticais, pintura tradicional nos projetos do Programa MS Cidadão, Casa da Gente, que reúne as ações da política estadual de habitação.

    recursoCarlos Marun explicou que essa etapa mais adianta corresponde às casas para onde vão ser removidas famílias atualmente moradoras em barracos nos próprios terrenos da área que antes era um descampado e foi retomada pelo Estado para o projeto. Em alguns lotes, é possível ver a casa de alvenaria tomando forma bem ao lado de acanhadas estruturas de lona, papelão e material reciclado, onde famílias futuramente beneficiadas deixarão de viver.

    O governador discutiu com a Sanesul e os executores da obra habitacional os próximos passos para avançar na construção das residências e na implantação dos sistemas de água e esgotamento sanitário. Em entrevista, André reafirmou que vai entregar o conjunto com todas as condições de saneamento básico, arruamento e instalação de energia elétrica nas unidades, infraestrutura inteiramente custeada pelo governo. Somente não estarão incluídos serviços públicos que são atribuição do Município, como a iluminação pública. O governador anunciou a intenção de ver concluída a obra do residencial no começo do próximo semestre.

    Por: Gizele Cruz de Oliveira

    Fonte: www.noticias.ms.gov.br