CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/01/2019

    General não aceita nome indicado por Moro para Segurança Pública

    Guilherme Teophilo reviu a sugestão do ministro para a coordenação da área de estatística da Secretaria Nacional de Segurança Pública

    ©Reuters
    O secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Teophilo, rejeitou a indicação de Sergio Moro para a coordenação da área de estatística do órgão.

    O ministro da Justiça havia sugerido o economista Cristiano Oliveira para assumir o setor, mas o secretário militar decidiu escalar outro nome para o cargo.

    Especialistas em segurança pública ouvidos pela coluna “Painel”, da Folha, lamentaram o episódio e disseram que a pasta perde um doutor em economia do crime e temem que o ex-juiz federal perca espaço para os militares no Ministério da Justiça.

    Na última segunda-feira (21), Cristiano Oliveira foi às redes sociais para agradecer a indicação de Moro. “O Secretário Nacional de Segurança Pública escolheu outra pessoa, um militar, para coordenar a área de estatísticas. Sou grato ao ministro Sergio Moro pelo convite e a todos amigos pelas mensagens”. Procurado, Teophilo não comentou.

    NAOM



    Imprimir