Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/09/2018

    ELEIÇÕES 2018| Programa eleitoral do PT mantém Lula como candidato após decisão do TSE

    Material foi transmitido nesta manhã pelas emissoras de rádio; como decisão do tribunal só ocorreu na madrugada, não houve tempo de alterar o conteúdo

    ©Reuters
    O primeiro programa eleitoral de rádio dos candidatos à Presidência da República, transmitido neste sábado (1º), teve Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT.

    Na madrugada, os ministros do TSE decidiram por 6 votos a 1 barrar a candidatura de Lula com base na Lei da Ficha. A aparição do petista como presidenciável nesta manhã, entretanto, não indica desrespeito à decisão da corte, uma vez que a Justiça compreendeu que não haveria tempo para substituir o material que seria transmitido.

    O programa do PT foi aberto com um alerta para a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, dizendo que ele poderia participar da disputa. "Lula é candidato a presidente, sim", afirmou o programa.

    Haddad apareceu na propaganda como candidato a vice-presidente, dizendo que muitos imaginavam que o partido e o povo iriam abandonar Lula.

    A voz do ex-presidente surge ao final, criticando cortes feitos por Temer e afirmando já ter mostrado que o Brasil pode ser melhor. "Acredito que juntos somos capazes de reconstruir esse país", diz. 

    NAOM-Com informações da Folhapress.


    Imprimir