Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/05/2018

    ALTA DO DÓLAR| O que o investidor deve fazer para não ser prejudicado?

    “O melhor cuidado que o investidor pode ter, principalmente no mercado atual, é a busca pela alternância correta e não apostar somente em um tipo de ativo” diz a Assessora Financeira da FB Wealth.

    ©DR
    Após o dólar ser cotado em R$ 3,60, o banco central tomou algumas atitude para conter o avanço da moeda americana. O ato ocorre a partir decontratos de swap, uma transação financeira que equivale à oferta de dólares. Regra básica da economia, quanto mais oferta, menor o preço. De acordo com Daniela Casabona, Assessora Financeira da FB Wealth, o importante agora é se manter diversificado para conseguir acompanhar as oportunidades de mercado e ao mesmo tempo diluir o risco. Com isso, é necessário que neste momento, caso pense em investir, faça isto com muita cautela e responsabilidade, pois sempre será uma estratégia errada investir no investimento da moda.

    “Dessa forma, o melhor cuidado que o investidor pode ter, principalmente no mercado atual, é a busca pela alternância correta de seus investimentos e não apostar somente em um tipo de ativo” diz Daniela. Ao ocorrer a mudança no cenário financeiro, é necessário manter o investimento de acordo com o seu planejamento pessoal e não ficar trocando de investimentos a todo momento, pois isso gera custos operacionais e impacto no imposto de renda. Para André Bona, Educador Financeiro do Blog de Valor, o investidor que tem uma orientação de investimento de longo, médio ou curto prazo, não se deixa influenciar pelo cenário econômico de um momento, já que ao longo do tempo este se dilui. “Entendo então que o investidor deve sempre focar seus investimentos em seu planejamento pessoal e não no momento econômico, pois um dos principais erros dos investidores são as movimentações de acordo com as modificações do cenário”, finaliza André.

    Daniela ainda deixa outro alerta para os investidores: “Deve-se tomar cuidado em relação ao imediatismo, pois a falta de planejamento faz o investidor esquecer que investimentos devem ser sempre pensados a longo prazo. A troca constante de ativos resulta em um jogo e nesse jogo quase sempre o investidor perde final”.

    Sobre a FB Wealth

    A FB Wealth é uma empresa especializada em planejamento patrimonial, que utiliza uma metodologia usada pelos principais players internacionais e uma análise personalizada de cada cliente. A empresa trabalha com o foco na construção e crescimento adequado do patrimônio de seus clientes e a preservação do poder de compra. Diferente de muitas empresas, a FB Wealth nasceu com o potencial de ser uma das maiores do país, com o patrimônio da carteira de seus clientes superando R$ 5 bilhões.

    Sobre André Bona

    André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a melhorar a rentabilidade de seus ativos. Durante anos, foi sócio da Valor Investimentos, uma das maiores empresas de assessoria de investimentos no país.

    Atualmente, como um dos Educadores Financeiros mais conhecidos do país, possui mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. É criador do método “O Investimento Perfeito”, cuja filosofia e diferencial constam no fato de que as decisões de investimento são tomadas em função de projetos pessoais de cada um.

    Sobre o Blog de Valor

    Criado em 2011 com a iniciativa de André Bona, o Blog de Valor, tem como missão contribuir para que as decisões financeiras de seus leitores se tornem cada vez mais conscientes, trazendo melhor qualidade de vida financeira através de uma linguagem simples e direta.

    Em 2012 iniciou o canal de vídeos na internet e em 2015 foi convidado para participar do programa de desenvolvimento do YouTube, com executivos da sede da empresa no Califórnia - USA. A sua produção educacional tem sempre como finalidade auxiliar pessoas e famílias a compreender melhor o mercado financeiro, por meio de conteúdos de fácil linguagem. Hoje seu canal possui mais de 100 mil inscritos, sua página no Facebook possui mais de 90 mil seguidores. Além disso, outros 70 mil leitores recebem newsletter do blog por e-mail semanalmente.

    Por: Gueratto Press
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS