Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/12/2017

    Julgamento de Lula no caso triplex é marcado para 24 de janeiro

    TRF-4 divulgou a data nesta terça-feira; processo levou à condenação do ex-presidente a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sérgio Moro

    © Ueslei Marcelino / Reuters
    A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), responsável pelos processos da Operação Lava Jato em segunda instância, julgará no dia 24 de janeiro do próximo ano o processo que levou à condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão.

    A informação foi divulgada nesta terça-feira (12). Os desembargadores da 8ª Turma poderão votar pela absolvição de Lula, pela confirmação da sentença de Moro ou pela alteração da pena para mais ou para menos.

    Se for condenado até 15 de agosto do ano que vem, quando se encerra o prazo para registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula não poderá concorrer a cargo eletivo. Isso porque a sentença de Moro prevê que ele fique interditado para o exercício de cargo ou função pública por 19 anos, caso a decisão seja confirmada pelos desembargadores.

    Aliados do ex-presidente afirmam que a decisão tem como objetivo inviabilizar a candidatura do petista à Presidência da República em 2018. Ele aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. O caso é sobre o triplex do Guarujá.

    Fonte: NAOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS