CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/09/2016

    VELHO CHICO| Afrânio tira a peruca, veste roupas sóbrias e tenta reconquistar Iolanda

    Antônio Fagundes é Afrânio em "Velho Chico" - Foto: Caiuá Franco/Rede Globo/Divulgação

    Afrânio (Antônio Fagundes) vai tirar a peruca na reta final de “Velho Chico”. Assim como Encarnação (Selma Egrei), o coronel surta ao ver Martim (Lee Taylor) no Gaiola Encantado e se joga no rio atrás do filho. Ele fica sumido por um tempo e reaparece em Salvador atrás de Iolanda (Christiane Torloni) com roupas sóbrias, cabelos brancos e um novo semblante. “Em seus traços e olhar não se vê vestígios do coronel Saruê”, diz o capítulo entregue ao elenco.

    Assim, diferente, ele assiste ao show da ex-mulher. No penúltimo capítulo da novela, Afrânio repete com Iolanda a mesma cena da primeira fase quando ele deixa uma rosa no camarim da amada e some. Ao despertar da noite se vê a tristeza e arrependimento que toma conta de seu olhar. Olha ao redor sentindo os anos que escorreram de sua vida. "Agora é tarde, Afrânio. Você perdeu tudo... uma vida inteira jogada fora... e o resto dela para se arrepender disso", diz ele que pisa na orla assim, com uma rosa nas mãos quando escuta Iolanda chamando por ele.

    Afrânio breca. Ela emudece sem saber o que falar. Iolanda vê um homem de costas refrear os passos e, pouco depois, fazer menção a seguir além, sem olhar para trás. "Afrânio... por favor... volta pra mim", pede ela. "Esse Afrânio que você procura morreu, Iolanda!", responde, ele, ainda de costas, decidido a seguir. "Então me dê ao menos a chance de dizer adeus!". Ele volta para ela depois de muitos anos distante. Estende a rosa que trouxe e não teve coragem de entregar em suas mãos. O penúltimo capítulo termina com eles se olhando emocionados.




    Fonte: Extra