CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/09/2016

    Sem previsão para acabar, greve paralisa 136 agências bancárias

    Em Campo Grande, 99 agências bancárias estão em greve. (Foto: Marcos Ermínio)

    A greve dos bancários entra no 11º dia nesta sexta-feira (16) sendo que 136 agências bancárias de Campo Grande e outros 27 municípios de Mato Grosso do Sul estão com as atividades paralisadas. Na Capital, são 99 bancos em greve das 120 existentes, o que significa uma adesão de 85%.

    Conforme o Sindicato dos Bancários, ainda não há reunião agendada com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) o que indica que a paralisação não tem data para acabar.

    A categoria pede um reajuste de 14,78%, índice calculado para repor a inflação de 9,78% e também dar ganho real de salário de 5%. Além disso, é pedido atendimento a propostas referentes às condições de trabalho, ignorados pelos patrões.

    Representantes da Fenaban se reuniram ontem (15) com o Comando Nacional dos bancários e apresentaram proposta de reajuste de 7% e abono de R$ 3,3 mil, valores considerados insatisfatórios pela categoria, mantendo a greve.




    Fonte: campograndenews
    por: Renata Volpe Haddad
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/economia/sem-previsao-para-acabar-greve-paralisa-136-agencias-bancarias