CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/09/2016

    Montagner morreu por asfixia mecânica por afogamento, diz IML

    Ator foi arrastado por correnteza no Rio São Francisco. Corpo foi localizado a 18 metros de profundidade.

    IML de Aracaju informa que necropsia em corpo de ator foi realizada (Foto: Priscilla Bitencourt/TV Sergipe)

    O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, José Aparecido Cardoso, informou por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (16) que o resultado da necropsia realizada no corpo de Domingos Montagner apontou que o ator morreu por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde ele foi visto pela última vez

    Segundo o diretor do IML, será emitida uma declaração de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento. O IML aguarda o comparecimento de alguém da família ou algum responsável para fazer a liberação do corpo. Por regra só é possível fazer esse procedimento com grau de parentesco de pai, mãe, filho, esposa, irmão ou por uma pessoa que tenha procuração assinada por alguns desses parentes.

    Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta (15) após ser arrastado pela correnteza do Rio São Francisco.

    Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

    A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.
    Equipes de buscas trabalharam em vários potos do São Francisco (Foto: Helcio Eduardo Lima Gomes)




    Do G1 SE
    Por: Joelma Gonçalves e Tássio Andrade