CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/09/2016

    DOURADOS| Vacinação antirrábica é realizada na região do Izidro Pedroso e Nova Dourados

    Vacinação antirrábica está no Izidro Pedroso, Parque Nova Dourados, Parque dos Coqueiros e Terra Roxa, Aldeia Jaguapiru e no distrito de Vila Vargas - Foto: A Frota

    A campanha de vacinação antirrábica, realizada pela Prefeitura de Dourados, se concentra essa semana nos bairros Izidro Pedroso, Parque Nova Dourados, Parque dos Coqueiros e Terra Roxa. Na Zona rural, continua esta semana na Aldeia Jaguapiru e começa no distrito de Vila Vargas.

    As equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) vão ficar até está terça-feira, 13, no Izidro pedroso. Na quarta-feira, 14, será no Parque Nova Dourados; na quinta-feira, 15, continua no Parque Nova Dourados e começa no Parque dos Coqueiros.

    Na sexta-feira, 16, as equipes continuam no Parque Nova Dourados, Parque dos Coqueiros e começa no Terra Roxa. A vacinação itinerante é das 7h às 17h. 

    No sábado, a vacinação terá ponto fixo no Izidro pedroso, na Escola estadual Professora Floriana Lopes, das 7h30 às 17h.

    Na Zona Rural a vacinação até dia 16 na Aldeia Jaguapiru e outra equipe ficará no distrito de Vila em Vila Vargas até sexta-feira, das 7h30 às 17h.

    De acordo com o CCZ foram vacinados até o momento em Dourados, entre a zona urbana e rural, quase 30 mil animais, entre cães e gatos. Esta é uma campanha mais prolongada, que começou no dia 7 de junho, mas que está sendo realizada de forma itinerante. Está previsto vacinar 53 mil animais na zona urbana e rural.

    Devem tomar as doses cães e gatos acima de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicação. A vacina é totalmente gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ.

    Outras informações no CCZ pelo telefone (67) 3411-7753.



    Fonte: ASSECOM