CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/09/2016

    Deputados discutirão eleição de novo presidente depois de outubro, diz Mochi

    Sessão na Assembleia Legislativa de MS, nesta quarta-feira (14). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

    Assembleia começará a discutir a eleição do presidente do Legislativo Estadual, após a votação para prefeito e vereador. Atualmente, quem preside a casa de leis é o deputado Junior Mochi (PMDB), cujo mandato termina no fim deste ano, mas ele pode ser reeleito para mais dois anos.

    A eleição do novo presidente ou a reeleição de Mochi deve acontecer em 20 de dezembro, quando ocorrerá a penúltima sessão do ano. A intenção é esperar o fim dos dois turnos da eleição, se houver, para dar início as tratativas, afirmou Mochi.

    “Depois vou conversar com os deputados para saberem se eles querem que eu continue”, pontuou. A ideia, acrescentou, é dialogar com o próprio grupo político que o elegeu, no início de 2015, além de conversar “olho no olho” com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “É importante que ele apoie. Mas, se eles não quiserem, tudo bem, voltou a ser só deputado”.

    O presidente que for eleito ficará no comando da casa de leis até 2018. O sucessor, neste caso, só será eleito em fevereiro de 2019.



    Fonte: campograndnews
    Por: Mayara Bueno e Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/deputados-discutirao-eleicao-de-novo-presidente-depois-de-outubro-diz-mochi