Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    27/08/2013

    Prefeito rebate Siufi e o chama de 'paladino da moralidade' por dívida da Câmara

    Foto: Minamar Junior
    O prefeito Alcides Bernal (PP) rebateu as críticas que o vereador Paulo Siufi (PMDB) fez a ele na sessão desta terça-feira (27), chamando o parlamentar de ‘paladino da moralidade’ de maneira irônica ao visitar obras de asfaltamento em Campo Grande.

    “Como ele quer se apresentar como o paladino da moralidade se deu um calote de quatro anos no aluguel da Câmara?”, ironizou. Ele também rebateu as denúncias de que estaria formando uma república.

    “República quem sempre fez foi a família Trad, contratando primos, irmãos, sobrinhos. Essa briga não vai chegar a lugar nenhum, os vereadores deveriam trabalhar pelo município ao invés de cair na vala comum do Siufi e do Elizeu”, disse.

    Pela manhã, o vereador Paulo Siufi (PMDB) usou a palavra livre para acusar a administração de Bernal de contratar parentes em cargos da prefeitura.

    O parlamentar falou em “República da Maternidade Cândido Mariano” para citar que o Secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, teria utilizado o telefone da unidade por seis meses, sem pagar.

    Líder do prefeito na Câmara, o vereador Marcos Alex (PT), aproveitou a palavra livre para rebater as críticas a gestão municipal. “Para começar, eu devo convocar o Siufi para ficar aqui do meu lado enquanto eu falo, porque ele me daria uma aula magna sobre república, a começar pela ‘República dos Trad,”, insinuou.

    Outra denúncia levada pelo Siufi foi a de altos salários pagos a médicos pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O vereador disponibilizou cópias de holerites de funcionários da prefeitura, mostrando que alguns chegam a ganhar mais de R$ 24 mil.

    Fonte: Midiamax
    Por: Evelin Araujo e Wendell Reis
    Foto: Minamar Junior