CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/02/2018

    PORTO MURTINHO| Rio Paraguai recebe evento de pesca esportiva a partir de hoje

    Evento deve levar centenas de turistas ao municípios sul-mato-grossense. Nível do rio não preocupa.

    Rio Paraguai recebe evento de pesca esportiva a partir desta sexta-feira (Foto: Divulgação)
    Porto Murtinho – a 431 km de Campo Grande – recebe neste fim de semana a abertura do Festival de Pesca. Hoje (16), a partir das 16h, acontece o lançamento do evento na orla do Rio Paraguai. A temporada de pesca está prevista para começar oficialmente a partir do dia 1º de março.

    O evento desta sexta-feira tem como objetivo estimular o potencial do município sul-mato-grossense, divulgar as possibilidades turísticas da região pantaneira, incentivar a pesca esportiva nos rios Apa e Paraguai e promotor a integração entre os adeptos da modalidade, além de incentivar com ações de educação ambiental.

    A coordenadora do evento, a turismóloga Vivian Cruz, revela que o evento na orla do Rio Paraguai terá shows, pescaria na modalidade pesque e solte para crianças e adultos e até jogos de vôlei de praia.

    Para domingo está previsto o concurso de pesca embarcada. Nele o pescador poderá embarcar, ancorar e usar o molinete e outros apetrechos permitidos para pesca e solte. Ao final da prova os fiscais somarão a pontuação dos concorrentes. O vencedor ganhará prêmio em dinheiro.

    A expectativa do prefeito Derlei Delevatti (PSDB) é a de que o evento leve de 300 a 400 pessoas. “O evento é para divulgar a pescaria em Porto Murtinho. Muitos pescadores já estão nos hoteis da cidade”, diz o prefeito.

    Segundo ele, as chuvas que atingiram os municípios da região do Pantanal não provocaram danos em Porto Murtinho, o que deve facilitar para a realização do evento. “Nessa última chuva apenas uma ponte do Rio Aquidaban foi levada”, contou. O nível do Rio Paraguai atinge neste momento 5,73 metros. A sua maior cheia foi em 1988 com 8,92 metros. As autoridades não acreditam que a chuva alcance estes índices.

    O Festival de Pesca é realizado pela Prefeitura de Porto Murtinho em parceria com o governo do Estado.

    Fonte: campograndenews
    Por: Gabriel Neris


    Imprimir