CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/12/2017

    TRÊS LAGOAS| Saúde realiza 142 testes rápidos no Dia Mundial de Luta Contra AIDS

    Evento foi na Praça Senador Ramez Tebet, no dia 1° de dezembro e apresentou um caso positivo de HIV e 5 de sífilis

    © Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da equipe do Programa Municipal IST/AIDS/HV da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou evento de conscientização e prevenção de doenças na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, na sexta-feira, dia 1º de dezembro.

    O evento foi abrilhantado com a apresentação voluntária e gratuita dos músicos locais: Matheus Garcias, Marquinhos Lima & Juliano e Michel Calixto.
    © Divulgação
    A apresentação artística e o trabalho da equipe da SMS se estenderam até as 22h e teve orientações e aconselhamento pessoal sobre prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Hepatites Virais (HV) e AIDS.

    Segundo informações da equipe do Programa Municipal IST/AIDS/HV, foram feitos 142 exames, testes rápidos. Nessa totalidade de exames, ficou constatado um caso positivo de HIV e cinco casos de sífilis.

    O Dia Mundial de Luta Contra AIDS foi instituído em outubro de 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e surgiu como mobilização internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) de apoio e ajuda aos portadores do vírus HIV.

    No Brasil, a campanha de apoio ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS partiu do Ministério da Saúde e vem se realizando anualmente, no dia 1º de dezembro, desde 1988.
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir