Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/12/2017

    TRÊS LAGOAS| Sábado tem mutirão contra o Câncer da Pele no CEM

    Ação é da Sociedade Brasileira de Dermatologia em parceria com o Programa Municipal de Controle da Hanseníase da Secretaria de Saúde

    © Reprodução
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Programa Municipal de Controle da Hanseníase (PMCH), participa do mutirão contra o Câncer da Pele, neste sábado (2), no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 7h30 às 11h.

    O mutirão acontece desde 1999, em todo o País, por um grupo de médicos voluntários da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com o apoio do Ministério da Saúde.

    Entre as ações que serão realizadas nesse mutirão está o Exame Preventivo Gratuito de Câncer da Pele, feito por especialistas em Dermatologia, coordenados pela médica Maria Angélica Gorga, que atende pelo PMCH da SMS de Três Lagoas.

    Segundo pesquisas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), os tipos de câncer que mais afetam a saúde da população brasileira, pelo número de mortes que têm causado, são os seguintes: câncer da pele, câncer de próstata, câncer de mama, câncer de cólon e reto, câncer de pulmão e o câncer de estômago.

    Dados do INCA revelam que o câncer da pele corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS