CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/12/2017

    TRÊS LAGOAS| Gestores municipais encaminham documentos no DNIT e buscam recursos em Brasília

    Verbas do PAC podem ser destravadas para grandes obras 

    © Divulgação
    Recursos do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal poderão ser usados para solucionar grandes problemas em Três Lagoas. Uma chance do recurso ser liberado surgiu recentemente e levou o Prefeito Angelo Guerreiro, o presidente da Câmara André Bitencourt e o vice-prefeito Paulo Salomão a Brasília para reuniões preliminares. "Ainda não podemos garantir que os recursos serão liberados, temos um longo caminho a seguir, mas estamos confiantes", disse o Prefeito. 

    Outra reunião importante em Brasília aconteceu no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes -DNIT. O Prefeito, o vice e o Presidente da Câmara discutiram e realizaram, junto aos técnicos do órgão, ajustes no documento a ser publicado no Diário Oficial da União cedendo oficialmente a área da NOB para o Município. Conforme o Presidente da Câmara, "são detalhes importantes que precisavam ser revistos antes da publicação”. Conforme o Prefeito, os ajustes foram poucos, mas importantes. "Precisávamos discutir algumas mudanças para que o município possa cumprir o que foi proposto e não causar nenhum problema futuro", concluiu Guerreiro.

    Todos os documentos exigidos pelo DNIT foram entregues nesta terça-feira, 5 de dezembro, o termo foi elaborado e assinado pelas partes e, segundo Angelo Guerreiro, a publicação deverá acontecer nos próximos dias.

    Os gestores da Prefeitura e da Câmara estiveram também no Congresso Nacional, onde conversaram com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal Luiz Antônio Ehret Garcia sobre a administração do perímetro urbano de Três Lagoas.

    Senado Federal

    Conversaram também com Senador Pedro Chaves, quando Guerreiro tratou, principalmente, sobre a liberação de recursos de sobras que sempre acontecem nos finais de ano. Falou também sobre a revitalização da igrejinha de Santo Antônio, entre outros recursos.

    O vice-prefeito Paulo Salomão lembrou da parceria salutar entre a Prefeitura e a Câmara na busca por recursos dos governos estadual e Federal. "Essa parceria dá agilidade em todos os processos que visam o desenvolvimento de Três Lagoas", disse Paulo Salomão.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir