CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/12/2017

    Tavares deixa Saúde e governador convida Carlos Coimbra para o cargo

    Futuro secretário finaliza questões administrativas no HU e deve assumir no dia 13

    Coimbra foi convidado pelo governador para assumir secretária de Saúde. (Foto: Vanderlei Aparecido/Arquivo)
    O comando da SES (Secretaria Estadual de Secretaria) vai trocar de mãos. Sai Nelson Tavares, que está demissionário, e entra Carlos Alberto Coimbra, atualmente no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande.

    Coimbra foi convidado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e se reúne hoje à noite com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, para definir os detalhes. A previsão é que ele assuma no próximo dia 13.

    Apesar de ter permanecido apenas dois meses no HU, Carlos Coimbra deixa o hospital tendo o que comemorar. Destravou processo que vai permitir a utilização do aparelho de hemodinâmica, encaixotado há sete anos. O procedimento licitatório será concluído na próxima sexta-feira (dia 8).

    O convite era para nomeação imediata, mas além da finalização do processo no HU, o futuro secretário ainda quer discutir alterações na gestão da Saúde, que incluem parceria com o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e com dirigentes de hospitais que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Finalizadas essas questões, ele toma posse.

    Carlos Alberto Coimbra assumiu a direção do Hospital do Câncer Alfredo Abrão após o escândalo da Máfia do Câncer, alvo da operação Sangue Frio, realizada em 2013 pela PF (Polícia Federal). Recentemente, foi nomeado para a gerência administrativa do Hospital Universitário.

    Oficialmente de férias, Tavares já comunicou a demissão aos diretores de hospitais. O governo do Estado fará entrevista coletiva hoje à tarde sobre a mudança.
    Tavares já comunicou demissão a diretores de hospitais. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

    Fonte: campograndenews
    Por: Aline dos Santos


    Imprimir