CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/12/2017

    Santa Missa mensal celebra nascimento de Jesus Cristo e propõe humildade no Natal

    © Divulgação
    A Santa Missa da Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta segunda-feira, 4, teve como celebrante o Padre Odair de Souza Costa, pároco da Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, em Campo Grande (MS). No mês do nascimento de Jesus Cristo, Padre Odair pediu para que todos se coloquem na presença do Filho e se preparem para celebrar o Natal com humildade, perdão, acolhida e zelo diante do próximo. Realizada toda primeira segunda-feira de cada mês no Plenarinho Nelito Câmara, a Santa Missa é organizada pelo Gabinete do deputado estadual Dr. Paulo Siufi.

    O pároco lembrou que neste mês estamos iniciando uma caminhada em uma espera profunda por Jesus, haja vista que vivemos em um mundo onde os recursos materiais não são capazes de atender às necessidades e, por isso, devemos nos colocar diante de Deus. “O mundo moderno, a ciência, a tecnologia nos dão uma falsa visão de que temos domínio das coisas. São Paulo, na sua carta aos romanos, afirma que muito conhecimento torna as pessoas ignorantes. O conhecimento está para nos assessorar. Mas o que dá sentido à vida é o abandono daquilo que somos nas mãos de Deus”.

    Padre Odair citou o capítulo oito de São Mateus, em que um centurião pede a cura para seu empregado, dizendo: “Senhor, eu não sou digno de Sua morada, mas dizei uma só palavra e meu servo será curado”. O celebrante ressaltou que, quando nos colocamos em humildade na presença de Cristo e pedindo pelo outro, restauramos nossa vida e toda graça se realiza. “Vai chegar o momento em que colocaremos Cristo como centro, de tal maneira que enxergaremos lá no alto, acima de todas as coisas. Assim, vamos acorrer até Jesus, com paz, serenidade e amor”.

    “Campo Grande é a segunda capital do País em suicídios. Em uma cidade tão rica, com tantos recursos, com tanta tecnologia, por que chegamos a isso? Porque existe um vazio existencial a que todos nós estamos expostos”, afirmou. Para o pároco, é preciso viver em Cristo para gerar sentido aos corações e reforçar o elo com a família e a comunidade. Padre Odair pediu para todos se preparem para celebrar o Natal tão próximos de Cristo, que possibilite o perdão e o amor e que o nascimento de Jesus seja comemorado com muita paz e plenitude. “Que 2018 seja uma comunhão profunda com sua família”, finalizou.

    Na última Santa Missa de 2017, o deputado Dr. Paulo Siufi agradeceu todos os funcionários da Assembleia que todos os meses auxiliam na organização e realização das missas mensais. “Hoje, aqui neste plenarinho, estamos na casa de Deus. São Mateus nos conta que devemos pegar nossa cruz e seguir o Senhor. Nós estamos seguindo, às vezes com tropeços porque somos humanos, falhos e pecadores, mas na certeza de sempre buscarmos o perdão de Cristo e irmos pelo caminho que Ele nos ensinou”.

    O deputado Dr. Paulo Siufi entregou uma moção de congratulações ao Padre Odair pela celebração da Santa Missa na ALMS e por ser um exemplo de humildade e penitência, conversor da fé cristã, comunicador da Igreja e por lutar por uma convivência cristão mais perfeita. Ao final, Dr. Paulo Siufi pediu um mês de dezembro de bênçãos e que, no dia do Natal, Jesus Cristo possa renascer no coração de cada um.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir