CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/12/2017

    Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural mobiliza comunidade de Jateí

    Esta será a última edição do programa especial do Senar/MS em 2017

    © Divulgação
    O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza, nesta sexta-feira (08), a última edição do ano do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, em Jateí. A iniciativa já passou por 11 municípios: Jaraguari, Corumbá, Três Lagoas, Novo Horizonte do Sul, Fátima do Sul, Alcinópolis, Rio Brilhante, Aparecida do Taboado, Iguatemi, Nova Andradina e Figueirão, tendo atendido mais de 7 mil pessoas em Mato Grosso do Sul.

    A ação será realizada em parceria com o Sindicato Rural de Jateí, secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, além da SBU/MS – Sociedade Brasileira de Urologia. As equipes farão os atendimentos na unidade de saúde da Gleba Nova Esperança a partir das 7 horas.

    Além do atendimento com os médicos urologistas, serão oferecidos exames de preventivo e PSA, vacinas, testes rápidos para diagnósticos de Sífilis, HIV e Hepatite B e C, aferição de pressão e orientações odontológicas. Haverá, ainda, consulta com dermatologista.

    Também serão disponibilizados espaço beleza, com corte de cabelo, e atividades pedagógicas e de recreação para crianças.

    O Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural contabiliza 9.575 atendimentos e procedimentos realizados, desde novembro de 2016, como exames, vacinas, consultas, cuidados pessoais, como corte de cabelo e manicure.

    Ao todo já foram 7.511 pessoas atendidas, sendo 4.386 homens e 3.125 mulheres.

    SERVIÇO

    O quê? Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar/MS.

    Quando? 08 de dezembro

    Horário? a partir das 7 horas.

    Onde? ESF Gleba Nova Esperança.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Senar/MS 
    Por: Rodrigo Corrêa


    Imprimir