Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/12/2017

    População escolherá nomes dos Tuiuiús através de concurso

    Monumento revitalizado foi inaugurado na Capital

    © Divulgação
    Campo Grande ganhou um belo presente de Natal antecipado. Nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, foi inaugurado o monumento Pantanal Sul, também conhecido como “Tuiuiús do Aeroporto”, que fica na Praça Brigadeiro Faria Lima. Essa revitalização foi uma parceria entre o Sicredi, Infraeo e o artista plástico Cleir Ávila.

    O evento foi prestigiado por lideranças do Sicredi e autoridades que enalteceram a importância desse monumento para a cultura local. “Está no DNA do cooperativismo e do Sicredi pensar na comunidade e por isso aderimos a essa parceria que devolveu à população esse monumento que recebe todos que chegam ao Mato Grosso do Sul”, declarou Celso Régis, vice-presidente da Central Sicredi Brasil Central.
    © Divulgação
    “Estou muito emocionado em ver essa obra revitalizada depois de anos danificada, ela representa a nossa cultura e identidade”, disse o artista plástico ao mencionar outras obras revitalizadas no Estado.

    O superintendente de operações da Infraero, Antônio Salles, destacou que o aeroporto é de toda a população. “Essa casa é de todos e por isso toda a sociedade tem que zelar por esta obra”.
    © Divulgação
    Hoje foi lançado um concurso cultural para dar nomes aos Tuiuiús, no qual a população poderá participar através do site http://www.deasasabertas.com.br/ até o dia 01/01/2018. O ganhador será revelado dia 24 de janeiro e receberá três diárias no Hotel Zagaia em Bonito.

    A obra das esculturas foi conduzida pelo artista plástico Cleir Ávila, que explica que os tuiuiús são uma alusão aos aviões e que representam às posições de pouso, decolagem e abastecimento. Durante 3 anos esse monumento foi um dos cartões postais na abertura do programa do Jô Soares.

    Sobre o Sicredi

    O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

    *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Gabriela Borsari


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS