CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/12/2017

    Novo portal do Congresso dá mais transparência à atuação do Parlamento


    O portal do Congresso Nacional foi reformulado para reunir num único local todas as informações sobre as matérias apreciadas conjuntamente pelo Senado e pela Câmara.

    Entre as mudanças implementadas está a disponibilização das medidas provisórias, desde sua edição até a apreciação final em Plenário, inclusive em sua forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV).

    A seção de vetos conta com mais informações e o resultado das votações pode ser filtrado por unidade da Federação, partido e voto dos parlamentares.

    Outra novidade é que as leis e os projetos de leis orçamentárias estão organizados por ano de referência, permitindo uma busca mais intuitiva. O novo leiaute da página foi construído para destacar as principais leis do ciclo orçamentário.

    Uma singularidade do novo portal é que agora o cidadão tem acesso fácil ao prazo presidencial para sanção ou veto das matérias aprovadas no Legislativo.

    A reformulação buscou melhorar a conexão e interação com um visual mais moderno, incluindo fluxogramas e menus. A navegação fácil e criativa garante aos cidadãos meios mais simplificados para acessar as informações das duas Casas sem a necessidade de entrar em outros sites.


    Fonte: Senado Federal 


    Imprimir