CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/12/2017

    MPMS realiza a “7ª Feira do Artesão Livre – Edição de Natal”

    A exposição acontece no saguão do Fórum Heitor Medeiros na capital


    Começou nessa segunda-feira (5/12) a “7ª Feira do Artesão Livre – Edição de Natal”, que reúne peças confeccionadas por internos de cinco presídios de regime fechado da capital.

    A exposição, realizada pela 50ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, em parceria com a AGEPEN, Conselho da Comunidade de Campo Grande – MS, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e FUNSAT, ficará aberta à visitação do público até o dia 7 de dezembro, no saguão do Fórum Heitor Medeiros, localizado na Rua da Paz, 74, Jardim dos Estados, das 12h às 19h. A entrada é gratuita.

    O projeto possui vários objetivos, dentre eles o de expor à sociedade um dos trabalhos laborais existentes no sistema penitenciário sul-mato-grossense, que possibilita ao custodiado desenvolver habilidades manuais, além do expectativa de uma profissão digna e geradora de renda.

    Segundo a Promotora de Justiça, titular da 50ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Jiskia Sandri Trentin, a feira é de fundamental importância para a ressocialização dos internos “O Ministério Público de Mato Grosso do Sul tem atuado como um órgão catalisador para a elaboração dessas feiras, e é uma oportunidade em que nós fazemos a exposição de todos aqueles trabalhos artesanais que são produzidos dentro das cinco unidades de regime fechado da capital e colocamos à venda na sociedade. É muito importante não só para aquela pessoa que está presa porque ela vai receber valores para poder ajudar a própria família a se manter, mas também para a sociedade perceber que, dentro das prisões, é possível fazer um trabalho ressocializador na vida dessas pessoas”, destaca.

    Fonte: Assecom MPMS


    Imprimir