CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/12/2017

    Marido planeja se vingar da mulher em MS, mas jovem sobrevive a esfaqueamento

    © Polícia Civil/Divulgação
    Um homem de 23 anos se enforcou após tentar matar a esposa nesta sexta-feira (1º) em uma propriedade rural em Costa Rica, região leste de Mato Grosso do Sul. De acordo com a Polícia Civil, ele já planejava o assassinato da jovem de 18 anos, mas não conseguiu. O filho de 4 anos estava no local.

    Segundo o boletim de ocorrência, o casal estava brigando no momento em que o homem esfaqueou a esposa na barriga e no peito. Logo depois ele seguiu até o curral da fazenda e se enforcou com uma corda.

    O registro policial ainda consta que a esposa tentou salvar o marido, mas não conseguiu devido aos ferimentos ocasionados por ele. Uma testemunha também tentou salvar o homem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

    O delegado responsável pelo caso, Alexandro Mendes de Araújo, disse ao G1 que o marido já planejava o assassinato da jovem. A polícia encontrou uma mensagem telefônica enviada por ele aos familiares da esposa que dizia que ele "iria fazer uma besteira". Além disso, a faca utilizada no crime havia sido muito afiada no dia anterior ao fato.

    Araújo afirmou ainda que o casal estava separado, mas não legalmente. O homem convidou a mulher e o filho, que seria apenas da jovem, para almoçarem na fazenda onde aconteceu o crime.

    O delegado disse que novas investigações estão sendo realizadas pela equipe da Polícia Civil para apurar novas informações, mas a hipótese mais provável até o momento é de tentativa de feminicídio premeditado seguido de suicídio por enforcamento devido à quantidade de facadas feitas pelo homem em regiões vitais do corpo da vítima. A motivação do crime, informou o delegado, seria a separação do casal.

    A jovem teve, pelo menos, cinco perfurações pelo corpo e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até a Fundação Hospitalar de Costa Rica em estado grave após a chegada da Polícia Militar ao local. A arma branca foi encontrada nas proximidades do curral onde o corpo homem estava.

    O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica como tentativa feminicídio, violência doméstica e familiar.

    G1/MS


    Imprimir