CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/12/2017

    DOURADOS| Maratona Nacional do Empreendedorismo passa pela Aldeia Indígena Jaguapiru

    Programa realizado em parceria entre CUFA e Facebook, que capacita empreendedores de favelas, chega a Dourados no Mato Grosso do Sul com um dia de atividades

    © Divulgação
    Depois de percorrer 5.500 km pelo país neste ano, a Maratona Nacional do Empreendedorismo, trabalho conjunto da Central Única das Favelas (CUFA) e do Facebook, chega à Aldeia Indígena Jaguapiru, em Dourados, no Mato Grosso do Sul, no próximo dia 12 de dezembro. A iniciativa visa capacitar pequenos empreendedores de favelas em todo o Brasil, auxiliando no uso da tecnologia como ferramenta para alavancar seus negócios, desta vez será estendida para a população indígena.

    A exemplo das etapas anteriores (Salvador, Fortaleza e Brasília) serão formadas duas turmas - uma na Aldeia Jaguapiru e outra no espaço Sucata Cultura - que receberão o treinamento de instrutores do projeto em horários diferentes. A escolha da cidade acontece estrategicamente pela importância da comunidade indígena na região. Segundo dados do Censo existem 77 mil membros de comunidades indígenas vivendo no estado do Mato Grosso do Sul.
    © Divulgação
    “A nossa ideia é ajudar os microempreendedores nessas comunidades, muitos dos quais produzem e vendem artigos próprios da cultura indígena, a promover os seus produtos usando a tecnologia. Acreditamos que desta forma podemos ainda ajudar no reconhecimento da cultura indígena, parte tão importante do patrimônio Brasileiro,” explica Camila Fusco, Diretora de Empreendedorismo do Facebook para a América Latina.

    “A atividade dentro da Aldeia Jaguapiru ressalta a pluralidade da CUFA. A experiência será enriquecedora, uma vez que realizaremos uma atividade de tamanho porte em uma aldeia indígena, com o suporte da equipe do Facebook”, diz a diretora administrativa da CUFA, Elaina Caccavo.

    A atividade na Aldeia Jaguapiru contará também com um show do grupo Brô MC's, primeiro grupo de rap indígena do Brasil. Depois de Dourados, a Maratona Nacional do Empreendedorismo encerra as suas atividades de 2017 indo a Curitiba no dia 20 de dezembro.

    Serviço

    Maratona Nacional do Empreendedorismo – Dourados-MS

    Data: 12 de dezembro – terça-feira.

    Primeira Turma

    Horário: 9h.

    Endereço: Sucata Cultural, Rua Onofre Pereira de Matos, 815 — Centro, Dourados.

    Segunda Turma

    Horário: 14h

    Endereço: Escola Guateka, Aldeia Indígena Jaguapiru – Dourados.

    © Divulgação
    Fonte: ASSECOM/CUFA


    Imprimir