Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/12/2017

    CGU promove atividades no Dia Internacional Contra a Corrupção

    Evento em Mato Grosso do Sul premiará os vencedores do 9º Concurso de Desenho e Redação


    O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) realiza uma série de eventos em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção. Em Brasília (DF), a solenidade ocorrerá no próximo dia 7 de dezembro, com a participação de servidores e autoridades de órgãos de controle e de defesa do Estado. O evento, que acontece no auditório do Banco Central, também reunirá representantes de organismos internacionais e da sociedade civil.

    Durante a cerimônia, a CGU apresentará balanço de ações e principais resultados alcançados durante o ano para prevenir e combater a corrupção. Outro destaque é a premiação de alunos e escolas vencedores do 9º Concurso de Desenho e Redação, iniciativa que busca despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania. A programação ainda reserva novas ações da Campanha #TodosJuntosContraCorrupção, produzidas em parceria com o Instituto Maurício de Sousa.

    Os servidores da CGU estão convidados a participar da cerimônia. É necessário realizar inscrição, por meio de formulário eletrônico, na seção do evento. No dia, a DGI disponibilizará esquema especial de transporte.

    Estados

    As Unidades Regionais da CGU também promoverão ações nos Estados para celebrar o Dia Internacional Contra a Corrupção. As atividades ocorrem durante toda a semana e envolvem seminários, palestras para estudantes e jornalistas sobre a Lei Anticorrupção e a Lei de Acesso à Informação, exposições, caminhadas, entre outras iniciativas. Conheça a programação nos Estados.

    Mato Grosso do Sul

    Evento: Dia Internacional Contra a Corrupção

    Dia: 6 de dezembro

    Horário: das 8h às 11h40

    Local: Auditório do Espaço de Formação “Lúdio Martins Coelho”


    Programação: Confira aqui

    Dia 9 de dezembro

    O Dia Internacional contra a Corrupção é celebrado em 9 de dezembro, pois remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade de Mérida, no México.

    Em 2016, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançaram a campanha “Unidos contra a corrupção pelo desenvolvimento, a paz e a segurança”. O objetivo é mostrar como este crime afeta a educação, saúde, justiça, prosperidade e democracia em todas as sociedades. De acordo com a organização, anualmente US$ 1 trilhão é pago em subornos e cerca de US$ 2,6 trilhões são roubados dos cofres públicos – uma soma equivalente a mais de 5% do PIB global.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS