CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/12/2017

    Campo Grande estará sem buracos até final de janeiro, diz Marquinhos

    Novas equipes devem ser incorporadas ao trabalho de tapa-buraco

    Somente quatro equipes da prefeitura realizam serviço de tapa-buracos na Capital (Foto: Arquivo/Marina Pacheco)
    Todos os buracos de Campo Grande, conforme o prefeito Marquinhos Trad (PSD), serão fechados até o final de janeiro. A declaração no Paço Municipal, nesta quinta-feira (7), foi precedida de críticas a administração anterior por conta de passivo de 250 mil buracos.

    "Buracos são resultado do abandono do planejamento de gestões anteriores e da ausência absoluta de manutenção.Tenho saído as ruas e as pessoas tem me dito que voltaram, mas acredito que até final de janeiro todos os buracos estarão tapados", ressaltou Marquinhos, depois de assinar parceria com Sicredi e Plaenge para revitalizar a Praça Belmar Fidalgo.

    Sem estimativa de quantas falhas no asfalto ainda precisam ser solucionados, o prefeito garantiu que "é bem menos do que encontramos". Ao menos 40 novas equipes estariam sendo contratadas para intensificar o serviço, hoje realizado por somente quatro.

    Outra dificuldade apontada pela prefeitura diz respeito ao período chuvoso, com registro do Centro de Monitoramento de Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul de 36% de todo o acumulado para dezembro já nos primeiros quatro dias do mês. Com isso, a precipitação alcançou 78,6 dos 217,5 milímetros projetados. 

    Licitação - Aguarda-se despacho do Poder Judiciário para retomar processo de licitação de R$ 43 milhões para operações de tapa-buracos. Sete empresas disputam o contrato, porém nos últimos sete meses já ocorreu suspensão do certame pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e hoje ele é alvo de questionamento jurídico de uma empresa inabilitada.

    Fonte: campograndenews
    Por: Kleber Clajus e Anahi Zurutuza


    Imprimir