Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/12/2017

    Boleto do IPVA 2018 já começou a ser entregue em MS

    Quem pagar à vista terá 15% de desconto

    © Cleber Gellio
    O contribuinte sul-mato-grossense já está recebendo em casa o boleto do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2018. O modelo é o mesmo passado, impresso preto e branco e com 15% de desconto no total para quem pagar até o dia 31 de janeiro.

    Aos que preferem parcelar, o valor já vem fracionado e com o código de barras das parcelas que vão de janeiro a maio. De acordo com o governo do Estado, o imposto aplicado a todos que têm carro com placa de Mato Grosso do Sul somou R$ 698 milhões.

    O número de veículos subiu de 961.368 para 1.006.449 de 2017 para 2018. Caso o boleto ainda não tenha chegado no devido endereço, o contribuinte para conferir pelo site da Secretaria de Fazenda clicando aqui.

    Renegociação

    Se o dono do veículo está em débito com o governo do Estado devido a IPVA anteriores, pode regularizar a situação até a próxima sexta-feira (15) por meio do Refis (Programa de Recuperação Fiscal de Mato Grosso do Sul). A expectativa do Executivo estadual é arrecadar, somente com devedores, R$ 60 milhões.

    Quem tem dívida feita após 31 de dezembro de 2016. Pode acessar o portal da Sefaz que já encontrará opções de acordo. Para os que têm débitos anteriores a esta data, a orientação é procurar as Agenfas (Agências Fazendárias) ou a Procuradoria de Controle da Dívida Ativa para conhecer os valores devidos.

    São disponibilizadas duas opções para pagamento de débitos do IPVA: a primeira em duas parcelas mensais, com desconto de 90% de multa e juros; e a segunda de três a seis parcelas mensais e consecutivas, com redução de 75% de multa e juros incidentes sobre o débito.

    Fonte: Midiamax
    Por: Jéssica Benitez


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS