CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/12/2017

    Assembleia também anuncia 13° salário dos servidores para dia 14

    Junior Mochi anunciou o dia do pagamento do 13°, durante reunião na Governadoria (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)
    O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), também revelou que vai pagar o 13° salário dos servidores ativos e inativos do legislativo, no dia 14 de dezembro, por volta de R$ 13,5 milhões, seguindo assim o mesmo calendário anunciado hoje (04), pelo governo estadual.

    Ele ressaltou que o pagamento do salário referente a novembro, foi pago no dia 1° de dezembro e o 13° salário, no próximo dia 14. "Durante todo o ano fizemos nosso planejamento, para que tivéssemos os recursos disponíveis para este último mês, para 1,5 mil servidores, sendo por volta de 600 inativos e 970 ativos", disse o deputado.

    Mochi também ressaltou que os demais poderes, como MPE (Ministério Público Estadual) e TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), também deve efetuar o pagamento do 13° (salário) entre 14 e 15 de dezembro. "Sempre potencializa a economia e ajuda a atividade comercial, com as compras e pagamento de dívidas".

    Anúncio - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou o calendário de pagamentos para este mês, tendo hoje (04) o depósito referente (salário) a novembro, dia 14 se efetua o 13° salário e no dia 04 de janeiro, o servidor vai receber os vencimentos referentes a dezembro.

    O tucano ponderou que em 30 dias, serão repassados aos servidores (estaduais), por volta de R$ 1,5 bilhão, que segundo ele, serão importantes para movimentar a economia local. Representantes do setor comercial, comemoram este "aquecimento" nas compras em Campo Grande e interior do Estado.

    Ele argumentou que só vai cumprir com suas obrigações, porque teve "coragem" de apresentar medidas impopulares, como: reforma administrativa e da previdência, além do teto de gastos aos poderes e ajuste fiscal, promovido em 2015.

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha


    Imprimir