Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/12/2017

    ALCINÓPOLIS| Prefeitura reforma ponte na região da Marculina

    © Divulgação
    Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, acompanhado do secretário municipal de Obras, Enivaldo Cândido Taveira e do secretário municipal de Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues, foi conferir de perto como ficou a reforma de mais um ponte, agora sobre o Córrego Tapera, na região conhecida como Marculina. Por se tratar de linha de transporte escolar, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel, também participou da visita.
    © Divulgação
    Com mais esta obra, a Administração Municipal totalizou a reforma de sete pontes em 2017, garantindo estradas rurais mais seguras à população do campo. As reformas aconteceram na região do Taquarizinho, do Córrego Bananalzinho e Córrego Engano, na região de lavoura da fazenda do Paulo Andrade. Foram realizados reparos ainda na ponte sobre o Rio Bom Sucesso, também na região do senhor Roquinho e próximo a Fazenda Santa Helena.

    Segundo o secretário Enivaldo, devido ao período de chuvas, até o final do ano serão realizados apenas trabalhos emergências. “Continuaremos olhando para a região rural e atentos as demandas da população, no entanto, por conta das chuvas, alguns trabalhos deverão ser adiados”, explicou.

    Manutenção de estradas - Com o objetivo de garantir a melhor trafegabilidade, acesso de veículos, escoamento da produção de nossa região e um transporte escolar mais seguro, a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, trabalhou durante todo o ano na recuperação das estradas vicinais. 

    O serviço compreendeu a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento dos trechos mais críticos e manutenção de locais onde os maquinários da Prefeitura não apareciam há anos. “Nossa área rural é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos deixá-la em boas condições de tráfego”, ressaltou o prefeito Dalmy. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS