CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2017

    TRÊS LAGOAS| Vacinação antirrábica de animais domésticos continua no sábado

    Equipes estarão novamente vacinando cães e gatos, no próximo dia 11, em nove postos, das 7h às 16h

    © Divulgação
    As equipes da Diretoria de Vigilância e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, continuam no sábado (11) a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos, em um novo setor da Cidade, das 7h às 16h.

    As equipes de vacinação estarão novamente atendendo à população de Três Lagoas no denominado Setor 3, que engloba os seguintes locais: Estação Ferroviária da NOB, na Avenida Rosário Congro, no Centro; nas imediações do Forte Gás, na Avenida Professor João Thomes, número 151, Jardim dos Ipês; ESF Santa Rita (Posto de Saúde), Rua Alexandre Abraão, 2334, Nossa Senhora das Graças; EACS “Joel Neves” (Unidade de Saúde), ao lado da Adriano Conveniência, na Rua Maria Guilhermina Esteves, número 2472, Bairro Nova Três Lagoas; Escola Municipal Professor Odeir Antônio da Silva – Escola São João, na Rua Tancredo Tasso Cardoso Gomes, nº1532 - Bairro São João; Escola Municipal São Carlos, na Rua Irmãos Cameschi, número 688, Parque São Carlos; Clínica do Idoso, Rua Sebastião José de Souza, número 730, Bairro Nossa Senhora Aparecida; Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, Avenida Clodoaldo Garcia, número 723, Santos Dumont; e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na Rua Macapá, número 908, Bairro Guanabara. 
    © Divulgação
    Neste ano, a Diretoria de Vigilância e Saneamento da SMS, por meio das equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), programou a realização da Campanha de Vacinação Antirrábica em várias etapas.

    A vacinação começou em 30 de setembro, quando ocorreu o Dia “D” da Campanha, na Estação Ferroviária da antiga NOB. No mês de outubro, foram dois sábados de vacinação (dias 7 e 21), incluindo também a zona Rural, nos Distritos de Arapuá e Garcias.
    © Divulgação
    RESULTADOS PARCIAIS

    Segundo informou o diretor do CCZ, médico veterinário Hugo Nogueira Faria, nesta campanha, já foram imunizados 3.833 animais domésticos, sendo 3.362 cães e 471 gatos.

    “Os donos de cães e gatos têm mais duas oportunidades, nesta campanha, para levar seu animal de estimação até um dos postos de vacinação. Em novembro, a vacinação antirrábica de cães e gatos continua em dois sábados, ou seja, no próximo dia 11 e dia 18. Basta escolher o local mais próximo da sua residência”, ressaltou o coordenador do CCZ.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir