CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/11/2017

    TRÊS LAGOAS| Saúde participa da Campanha Contra Câncer de Pele e Hanseníase

    Ação, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), será no dia 2 de dezembro no CEM 

    © Reprodução
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Programa Municipal de Controle da Hanseníase (PMCH) e em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), realizará Campanha Contra o Câncer de Pele e Hanseníase, no primeiro sábado de dezembro (2), no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no período das 7h30 às 11h.

    Nesse dia, como ocorre em todo o Brasil, será realizado o Exame Preventivo Gratuito de câncer da pele por especialistas da SBD, entre eles a doutora Angélica Gorga, que atende pelo PMCH da SMS.
    © Reprodução
    A dermatologista da SMS reuniu-se com as equipes de Agentes Comunitários de Saúde, na manhã desta quinta-feira (23), no auditório do CRASE Coração de Mãe, para orientação e aumento dos conhecimentos sobre Hanseníase e câncer da pele.

    Segundo pesquisas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), os tipos de câncer que mais afetam a saúde da população brasileira, pelo número de mortes que têm causado, são os seguintes: câncer da pele, câncer de próstata, câncer de mama, câncer de cólon e reto, câncer de pulmão e o câncer de estômago.

    Segundo dados revelados pelo INCA, o câncer da pele corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil.

    Para fazer frente a esse avanço dos casos de câncer da pele, desde 1999, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com o apoio do Ministério da Saúde, criou o Programa Nacional de Controle do Câncer da Pele (PNCCP) para conscientização da população sobre ações preventivas da doença, entre elas, a importância do Exame Preventivo Gratuito.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir